Home > A Associação > Equipa

Francisco Francisco Gonçalves Ferreira psicólogo clínico (ISPA), especializado em Terapia Familiar pela Accademia  de Psicterapia della Famiglia (Roma, Itália). Intervem na área da saúde mental a vários níveis: individualmente com adolescentes e adultos, com grupos de adolescentes e grupos de pais, com famílias e casais. Formador e palestrante na área da saúde mental. Realiza supervisão e consultoria em instituições de acolhimento de crianças e jovens em risco. É supervisor na Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Frequenta o curso de Mestrado em Saúde do Adolescente da Faculdade de Medicina do Hospital de Santa Maria, sobre o tema da hiperatividade e relações familiares. Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. Sócio fundador e Presidente da Direcção.

GetPersonaPhotoAna Isabel Augusto  é socióloga (Sociologia do Trabalho – Gestão e Planeamento de Pessoal, ISCSP). Está a frequentar o Mestrado em Educação Artística – Ramo de Teatro (ESELx – IPL). Foi  Técnica de Recrutamento e Seleção, Consultora Comercial e Diretora Nacional na Adecco Hospitality, trabalhou durante muitos anos na área da formação e educação de adultos. É professora numa escola profissional. Tem vasta experiência em Teatro e formação de atores e é educadora e formadora na área do teatro com adolescentes e profissionais de educação. Encena o grupo de Teatro do ISCTE-IUL, que fundou, desde 2001. Tem frequentado diversos cursos de formação em teatro, nomeadamente no Teatro Nacional D. Maria II. Possui CAP-CCP. Sócia fundadora e Presidente do Conselho Fiscal.

LuanaFoto1 Luana Cunha Ferreira, Psicóloga clínica, Doutorada em Psicologia da Família  (FPUL-FPCEUC), Professora Auxiliar Convidada na Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. Desenvolveu investigação sobre intimidade e desejo dos casais portugueses. Iniciou o percurso profissional no  CAFAP (Associação Nós), no âmbito da formação parental e promoção da parentalidade positiva, e faz clínica  individual, conjugal e familiar desde 2008. Formação em Terapia Familiar pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar.  Possui CAP-CCP. Consultora em Metodologias  Qualitativas Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e orientadora de estágios. Sócia fundadora e Presidente da Assembleia Geral.

fotojoaositeJoão Martins é psicólogo clínico e Terapeuta familiar (pós-supervisão) pela Sociedade Portuguesa de Terapia Familiar. Começou o seu percurso na APAV, onde contribuiu para a realização do projecto CORE, que culminou com a criação de um Manual de Boas Práticas, sobre crimes sexuais e ligações ao tráfico de menores. Trabalhou mais de uma década na intervenção terapêutica com crianças e jovens institucionalizados, e respectivas famílias, incluindo em formatos de grupo.  Faz prática clínica individual de adultos, conjugal e familiar. Possui CAP-CCP. Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses. 

Anabela Duarte Costa é psicóloga pela Universidade de Lisboa (Psicologia Clínica Cognitiva, Cognitivo-Comportamental e Sistémica). Entre outras actividades na área da saúde mental e promoção do bem-estar, foi um dos elementos fundadores do Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental (CAFAP) da Associação NÓS. Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

Simone6

Simone Lagoa é Terapeuta da Fala, pela Escola Superior de Saúde do Alcoitão, tendo completado uma pós graduações em Desenvolvimento infantil e diversas formações de aperfeiçoamento em terapia da fala. Conta já com diversas experiências de intervenção em clínicas, hospitais, escolas e  IPSS’s. É vice-presidente da Direcção

271ce4cGuida Mendes Bernardo é Psicóloga Clínica e Coach, mestre em Psicologia Clínica Sistémica Familiar e Comunitária e pós-graduada em Coaching Psicológico, pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa. O seu percurso profissional iniciou-se no Centro de Apoio Familiar e Aconselhamento Parental da Associação Nós, do qual é Diretora Técnica desde 2011. Desenvolve projetos na área da avaliação e intervenção individual e familiar em situações de risco, da promoção da parentalidade positiva e acompanha processos de Coaching Profissional, Parental e Life Coaching. Consultora na área da intervenção no risco e da potenciação de mudança. Possui CAP-CCP. Membro efetivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses e orientadora de estágios académicos e profissionais. É vogal da Assembleia Geral.

Lúcia_Casa Estrela do MarLúcia Bragança Paulino é psicóloga clínica Licenciada pelo ISPA, com Diploma de Estudos Pós-Graduados em Psicologia da Gravidez e da Parentalidade também pelo ISPA. Com prática em contexto de clínica privada e contexto público, tem desenvolvido a sua atividade na área da Psicologia Infantil e Juvenil, Avaliação Psicológica da criança, Orientação Vocacional e Aconselhamento Parental. É Instrutora de Massagem Infantil certificada pela International Association of Infant Massage (IAIM) e Instrutora certificada do Programa de Massagem nas Escolas (Massage in School Programme). Autora do livro ludodidático “Agora tenho duas casas” da editora Arteplural, lançado em 2014, que explora a temática do divórcio junto do público mais jovem. Membro efectivo da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

andre_faria2

André Faria é psicólogo pelo ISPA (Psicologia Clínica). Conta com vasta experiência no contacto com crianças e jovens institucionalizados por situação de doença crónica. Possui formação especializada na área dos cuidados paliativos em crianças com doença oncológica. Vogal do Conselho Fiscal. Membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses.

 

meCatarina Pires é Psicóloga Clínica pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, tendo finalizado o Mestrado Integrado em Psicologia Clínica ( vertente sistémica). Tem experiência profissional com crianças e adolescentes, em contexto público (Hospital Santa Maria) e privado. Concluiu uma Pós graduação em sexologia clínica – intervenção com casais e famílias pelo CRIAP. Tem-se especializado recentemente na intervenção com famílias expostas a situações de violência.

Ângelo Simões é Psicólogo Clínico (membro OPP) pela Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa, tendo finalizado o Mestrado Integrado em Psicologia Clínica (vertente sistémica). Tem experiência profissional no trabalho com adolescentes e famílias, casais e acompanhamento psicológico individual. Desenvolve intervenção com grupos de adolescentes em risco e ações de sensibilização nas escolas sobre diversas temáticas (Ansiedade e Depressão, Bullying, Parentalidade, Violência no Namoro). É, desde 2016, membro do conselho científico do Portal da Saúde Mental e dinamiza workshops na área da Comunicação e Relações Interpessoais. Tem o certificado de Formação Profissional pela DGERT “Violência no Namoro – Como Intervir?”.